segunda-feira, 16 de julho de 2012

Promotores de Justiça cobram e Secretário Grubba se compromete a aumentar o número de policiais em Jaraguá do Sul

Os Promotores de Justiça de Jaraguá do Sul e representante da Associação Comercial e Industrial da cidade se reuniram com o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, para reivindicar mais segurança para o município. O encontro ocorreu na manhã do dia 12 de julho, no Gabinete do Secretário, em Florianópolis.

Os Promotores de Justiça Alexandre Schmitt dos Santos, André Teixeira Milioli, Aristeu Xenofontes Lenzi, Marcelo de Tarso Zanellato, Marcio Cota e Rafael Meira Luz, e o representante da ACIJS, Álvaro Leithold, relataram que a cidade está sem um dos quatro delegados desde a transferência de David Queiroz no início do ano e lembraram do déficit histórico de policiais civis e militares.

Grubba, acompanhado do Secretário Adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, e do Chefe de Polícia, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, ouviu os pleitos e se comprometeu a aumentar o efetivo, a repor o delegado e a instalar uma divisão de investigações criminais (DIC) no município.

Segundo Grubba, a delegacia regional de polícia de Jaraguá do Sul receberá em breve dois escrivães e 10 agentes e que os 26 alunos soldado da Polícia Militar que estão em fase de conclusão do curso em Jaraguá do Sul permanecerão, após conclusão, lotados no 14º BPM.

O Secretário informou, ainda, que com a instalação da DIC a cidade contará com mais um Delegado de Polícia, um escrivão e seis agentes. Também garantiu que realizará todos os esforços para destacar para Jaraguá do Sul mais um Delegado de Polícia e um escrivão, o que contará também com empenho pessoal do Chefe de Polícia.

Grubba garantiu também que a eventual saída do Delegado Weydson para a Regional de Itajaí ocorrerá apenas por permuta, ou seja, com a vinda de outro Delegado de Polícia. O Secretário relatou que a reforma da DPCo de Jaraguá do Sul, ao lado do Fórum, está em fase final de licitação (com os valores já devidamente assegurados), e que a construção de nova unidade da DPCo de Guaramirim deve estar concluída em aproximadamente quatro meses.

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário