terça-feira, 31 de julho de 2012

Os 26 novos PMs de Jaraguá marcam presença em julgamento do Tribunal do Júri

Nesta manhã, os 26 novos Policiais Militares de Jaraguá do Sul marcaram presença na sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri.


O objetivo da presença dos novos policiais é proporcionar uma idéia de como transcorre uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri, conhecendo um pouco mais dos desdobramentos da atuação da Polícia Militar.

Além disso, a presença serve para estreitar os laços entre as instituições responsáveis pela Segurança Pública da comarca de Jaraguá do Sul.


Importante enaltecer a iniciativa do Comandante do 14º BPM, Ten Cel Gonçalves de proporcionar aos alunos-soldados a oportunidade de vivenciar o dia a dia da Justiça.

Na ocasião, foi julgado o acusado Rodrigo da Rosa, figurando como representante do Ministério Público o Promotor de Justiça Marcio Cota, como defensor do réu o Advogado Diego Augusto Bayer e na presidência dos trabalhos a Juíza de Direito Anna Finke Suszek.

Por fim, atendendo ao pleito do Ministério Público, o Conselho de Sentença entendeu por desclassificar o crime de homicídio qualificado para o de lesões corporais, recebendo o acusado uma pena de 5 meses em regime semi-aberto.


Postado pelas Promotorias Criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário